COMO FLOCAR CAIXAS,IMAGENS,ESTATUETAS.......COM PÓ DE CAMURÇA..


Essa tecnica é antiga e agora voltou a ser usada, e em lojas de presentes de  como a IMAGINARIUM  e TOK STOK vendem por uma pequena fortuna!!!ESSA TECNICA SE CHAMA FLOCAGEM.Aqui ela já está flocada  depois de seco se tira e guarda o excesso para um próximo trabalho.

Já devem ter visto fundos de caixas ,,estatuas e imagens  se usa muito na imagem do CRISTO REDENTOR, ANIMAIS,ESTATUA DA LIBERDADE uma infinidade de peças,forradas com pó camurça.

Em lojas de artesanato se compra o PÓ DE CAMURÇA,vem em pacotes de 200gr e rende muito.Aqui eu escolhi a cor preta,então pintei o fundo da caixa de preto,,para fixar o pó usarei cola branca da CASCOREX.,Passarei por toda peça inclusive nas laterais.



Vai precisar de uma peneira,dessas de cozinha pra distribuir a camurça ,seja generosa com  a quantidade ,porque  vai aderir a cola e o excesso depois de bem seco se tira,no mínimo 2 dias.Depois que usou a peneira mexa de todos os lados  para que fique por igual,.inclusive as lateraisQuando for a SP vou atrás das peças para mostrar para vocês.
           É FÁCIL DE FAZER ,QUALQUER DÚVIDA ESTOU A DISPOSIÇÃO.....

12 comentários:

Mara Rejane. participo com o comentário número:

Amiga obrigada pela dica do pó de camurça, vou pensar numa arte para usá-la também. Sei como é moroso esse processo de inventário, vc vai mesmo vender o imóvel? Os filhos estão todos de acordo?
E quanto a sibutramina, estou no terceiro dia, mas o niver do meu filho é no sábado daí ja suspendo na quinta, por isso não consigo o objetivo sabe. Vc já perdeu qtos ks?
Bjão.

Ana participo com o comentário número:

Que bom que vc postou essa técnica! Eu estava louca para saber como usá-la!
Ah, linkei vc no meu blog!
Abraços

Renata participo com o comentário número:

Oi,bom dia pago uma fortuna no pó de camurça poderia me indicar onde compra pacote com 200g?Obrigado
Renata

Rocketlou participo com o comentário número:

Olá Mara ,essa técnica pode ser usada tb em caixa de lata?
Pois eu tenho uma caixa de dvd em lata e gostaria muito de customiza-la

Aguardo

Parabéns pele blog

Beijo no core

Lu

Mara Lucia Bechara participo com o comentário número:

Lu só se vc isolar o aluminio,pq a cola não pega
para pintar tem que usar tinta spray de pintar metal...o flocado dá certo com peças que aceitam tinta a base de água...
qq coisa estou a disposição...
bjjss

catinha participo com o comentário número:

Olá!
Vou trabalhar numa peça de gesso e estava pensando em colocar o pó camurça. Essa tecnica de ficar o pó com cola branca é válida para o gesso também?
Abraços e obrigada!

Pedrowell participo com o comentário número:

amei o blog,tem ótimas dicas.mas estou com uma encomenda de ultima hora. Floquei a caixa ha apenas 5 horas.Queria saber se ja posso retirar o excesso.por questão de nao ter mais tempo. por favor me responda por e-mail: claudia.cristiane.dantas@hotmail.com

Agradeço Desde já. ;)

Paty participo com o comentário número:

Mara, essa dica da peneira não sabia amiga!!!
já fiz em caixas, mas esses dias fiz em dois anjos para presentear a filha da minha comadre e tbm minha sobrinha... ficaram divinos!
bjks

Rosana participo com o comentário número:

Mara, há mais de dez anos não como charutos de repolho. Quem fazia em casa era minha mãe e depois que ela se foi, ninguém se arriscou. Mas vendo a sua receita e lembrando do repolho que comprei sexta-feira...hum... Grande beijo amiga.

hanna participo com o comentário número:

Olá, eu tentei esta técnica na contracapa de um caderno de assinaturas e ficou genial!o único problema é que depois que retirei o excesso ficou bem fininho e aparecendo as pinceladas de tinta em baixo....gostaria de saber se tem como passar uma segunda camada, porque com a camurça já colocada acho que não tem como passar cola de novo por cima, será que poderia me ajudar?

flock flockcolor participo com o comentário número:

Indico a compra do pó aqui:
http://www.flockcolor.com.br/flocos-flocagem.php

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template personalizado por Elaine Gaspareto